TJAL agradece apoio do Cesmac ao projeto 'Linguagem Simples no Judiciário'
Palestra para alunos em Arapiraca auxiliou TJAL a obter selo do CNJ; acordo de cooperação também englobou criação de cartilhas e campanhas
Desembargador Orlando Rocha Filho esteve com integrantes do Cesmac, nesta quinta-feira (24)
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Orlando Rocha Filho, agradeceu ao Cesmac pelo apoio dado na divulgação do projeto "Linguagem Simples no Judiciário". Em julho deste ano, o desembargador palestrou sobre o tema para alunos da instituição de ensino, em Arapiraca.
A palestra fez parte de estratégia do TJAL para fomentar o debate sobre o projeto no ambiente acadêmico. Acordo de cooperação com o Cesmac também englobou a criação de guias, cartilhas e campanhas sobre a temática.
Por essas e outras iniciativas, a Corte alagoana foi agraciada com o Selo Linguagem Simples 2024, entregue pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última semana.
"Agradeço ao Cesmac pela parceria na difusão do projeto", disse o desembargador, que se reuniu com a diretoria da instituição nesta quinta (24). O TJAL encaminhou moção de agradecimento ao reitor do centro universitário, João Rodrigues Sampaio Filho.
As ações do Tribunal de Justiça de Alagoas envolvendo linguagem simples estão ligadas ao Laboratório de Inovação do Judiciário (JustInova). Saiba mais aqui.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













