Judiciário capacita juízes sobre Sistema Financeiro Nacional
Avanço na comunicação entre Judiciário e instituições financeiras é o objetivo do curso
Elisabeth Carvalho Nascimento, diretora geral da Esmal Caio Loureiro (Dicom/TJ)
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realiza nos próximos dias 04 e 05 de fevereiro um curso destinado a todos os juízes do Estado para a apresentação do Sistema Eletrônico para Envio de Ordens Judiciais ao Sistema Financeiro Nacional via internet (Bacen Jud) e CCS. O objetivo é promover um avanço na comunicação entre o Judiciário e as instituições financeiras, para conferir agilidade, economia e segurança no processo das ordens judiciais.
O curso, que terá carga horária de 6h/aula, será dividido em duas turmas, sendo a primeira para os juízes da Capital, na quinta-feira (04), das 8h às 13h; e a segunda, para os juízes das Comarcas do Interior, na sexta-feira (05), no mesmo horário.
As inscrições podem ser realizadas no site da Esmal (www.esmal.tj.al.gov.br), no período de 25 de janeiro a 03 de fevereiro. A participação do magistrado garantirá a obtenção do certificado de frequência, que será considerado para critério de merecimento, contando três pontos. Os magistrados que participarem do curso serão dispensados de suas atividades regulares no dia do evento.













