José Soareste relembra sua trajetória em 21 anos de TJAL
Servidor é oficial de justiça e já atuou na Comarca de Anadia; série de vídeos faz parte da programação da Semana do Servidor
O oficial de Justiça José Soareste é um dos homenageados na série de vídeos do Minuto Memória. O servidor atua no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) desde 2003 e conta um pouco das principais memórias e lembranças neste tempo de trabalho.
Na entrevista, ele conta um pouco das suas lembranças do interior, na Comarca de Anadia, quando foi fazer um cumprimento de mandado para uma pessoa que estava saindo do cartório.
"Quando ela me viu, se sentiu angustiada e simplesmente desapareceu. Só consegui falar com ela no final da tarde, após mostrar ao esposo dela que a questão era só administrativa e que ela não ia ser presa, então ela me abraçou", relembrou José.
Para o servidor, uma das principais mudanças foi o uso da tecnologia no Poder Judiciário. "Hoje usamos uma tecnologia para realizar alguns cumprimentos de mandados. Isso acelera bastante o processo e traz uma economia muito grande para o tribunal, pois no lugar de viajar, podemos realizá-los de dentro da nossa sala", disse.
Para ele, o Minuto Memória é importante, pois além da valorização profissional, dá a oportunidade de contar história e relembrar o que cada um fez ao longo do seu trabalho.
"Tenho saudade do tempo que trabalhei em Anadia, deixei muitas amizades. O trabalho no interior é mais difícil, mas a convivência, os laços com as pessoas é mais forte, então me traz uma certa saudade", completou.
Este é o último vídeo da série Minuto Memória, um projeto do Centro de Cultura e Memória (CCM), com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Presidência do tribunal. Os vídeos contam as histórias de personagens do TJAL, que têm suas trajetórias profissionais como preservação da memória do TJAL.
Lucas Melo - Dicom TJAL













