Sistema de consulta processual fica indisponível até segunda-feira
Tecnologia cumpre resolução do CNJ e atualiza sistema para otimizar estatísticas processuais
CNJ determinou padronização do sistema nos Tribunais de todo o País Arte/Itawiltanã Albuquerque
A seção referente à consulta de processos disponível no site do Poder Judiciário ficará indisponível à consulta pública de hoje (05) até a próxima segunda-feira (08), pois a Diretoria Adjunta de Tecnologia e Informação (Diati) fará modificações no sistema com o objetivo de otimizar as estatísticas do sistema processual. As adequações obedecem à Resolução nº 46 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que definiu pela padronização do sistema nos tribunais de todo o País.
“As alterações serão feitas para otimizar os dados estatísticos do sistema processual em classes, assuntos e matérias processuais a nível nacional, possibilitando que os Tribunais de Justiça de todo o País possam gerir esses dados com facilidade”, explica André Lima, coordenador de sistemas do TJ/AL.
As funcionalidades “Consultas Processuais”, “Certidões”, “Diário de Justiça Eletrônico” e “Push” estarão inoperantes a partir das 14h30 desta sexta-feira (05), destacou Vivian Rocha, analista de sistemas da Softplan – empresa que fornece as funcionalidades integradas ao SAJ – Sistema de Automação da Justiça.
Advogados, juízes, servidores do Poder Judiciário e demais cidadãos terão acesso normal ao sistema na segunda-feira (08).













