Equipe do Programa Integrar capacita servidores na Esmal
O curso visa promover novos multiplicadores para implantação do programa no interior
Com duração de quatro dias, o curso é ministrado em dois turnos na sede da Esmal Caio Loureiro
A equipe estadual do Programa Integrar iniciou hoje (08), na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), um curso de capacitação para novos multiplicadores. O objetivo é capacitar servidores para implantação do projeto no interior, já que as atividades relativas à implantação do programa na capital estão sendo finalizadas.
Durante a ação, que vai até quinta-feira (11), serão abordadas quatro frentes: procedimentos cartorários; confecção de minuta (decisões e sentenças); expedição e cumprimento de mandados.
Para a coordenadora da equipe estadual do projeto Integrar, Aline Torres, a iniciativa é muito importante para a continuidade programa. “Além de dar prosseguimento às ações já conhecidas do projeto, essa nova capacitação também difunde ainda mais os seus métodos. O apoio da desembargadora Elisabeth Carvalho, presidente do TJ/AL, e da Corregedoria-Geral da Justiça foi de extrema importância para o andamento dessas atividades”, afirmou.
As inscrições para participar das capacitações puderam ser feitas por qualquer servidor do Judiciário alagoano, mas depois do treinamento alguns serão selecionados para realizar às atividades no interior. “Só serão escolhidos aqueles que tiverem o perfil do programa”, afirma a coordenadora de comunicação da equipe estadual, Joelma Guimarães.













