Programa Integrar vai a Santa Luzia do Norte na próxima semana
Interiorização do programa foi discutida em reunião com servidores do Judiciário
Servidores discutem estratégias para interiorização do Programa Integrar Caio Loureiro
A comarca de Santa Luzia do Norte será a primeira do interior a receber a equipe estadual do Programa Integrar, que busca uniformizar procedimentos em toda a Judiciário alagoano. Os detalhes da ação foram discutidos na manhã desta sexta-feira (19), durante reunião da coordenação do programa, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Participaram das atividades os juízes integrantes da coordenação estadual do programa, Fernando Tourinho de Omena Souza, Maurício César Brêda Filho e Domingos de Araújo Lima Neto, além dos servidores que participarão da iniciativa. “O principal objetivo do processo de interiorização do programa é quebrar a imagem de uma Justiça morosa”, pontuou o juiz-coordenador do programa, Fernando Tourinho.
De acordo com o juiz Maurício Brêda, a proposta inicial é levar uma equipe da capital para o interior. Mas se estuda a viabilidade de instalação de polos em cidades consideradas estratégicas, a exemplo de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, para uma atuação mais regionalizada das equipes de trabalho, beneficiando um maior número de comarcas.
Encerrando os pronunciamentos da coordenação, o juiz Domingos Neto levou uma palavra de incentivo aos servidores, ressaltando que o sucesso das ações do Programa Integrar no interior depende do engajamento de todos os magistrados e servidores que o compõem.
Na parte final da reunião, os servidores puderam tirar dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados na primeira ação do programa no Interior.













