Interior 23/02/2010 - 15:19:17
Câmara cível julga 39 processos em Arapiraca nesta quinta-feira


Componentes da 1ª  Câmara Cível do TJ/AL se reunirão em Arapiraca para julgar processos Componentes da 1ª Câmara Cível do TJ/AL se reunirão em Arapiraca para julgar processos Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     Pela primeira vez em sua história, o Judiciário alagoano desloca os trabalhos de uma de suas Câmaras Cíveis ao interior do Estado. Arapiraca foi o município escolhido para a primeira etapa do Projeto de Interiorização das Atividades da Primeira Câmara Cível, que fará o julgamento, a partir das 13h30 desta quinta-feira, de 39 processos das Comarcas de Arapiraca, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Campo Alegre e Girau do Ponciano, todos situados na região Agreste.

     A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) é composta pelos desembargadores, James Magalhães de Medeiros e Washington Luiz Damasceno Freitas, Tutmés Airan de Albuquerque Melo. Eles iniciam os trabalhos de apreciação e conseqüente julgamento dos processos [90% referentes à Comarca de Arapiraca] a partir das 14h desta quinta-feira (25), no auditório do Fórum Desembargador Orlando Manso.

     A programação do projeto de interiorização das atividades da 1ª Câmara Cível do Judiciário alagoano começa, no entanto, com palestra sobre o regimento interno do Tribunal de Justiça (TJ/AL) voltada aos acadêmicos de Direito. As informações serão repassadas pela serventuária Margarida Maria Melo, secretária da Câmara Cível, a partir das 10h, no auditório do mesmo fórum. O objetivo das atividades é aproximar o Judiciário da população interiorana.

     A cada dois meses, uma comarca será escolhida para sediar os trabalhos da 1ª Câmara Cível.