Santa Luzia do Norte recebe equipe do Programa Integrar
Aprimorar a movimentação física e a localização de processos são alguns dos objetivos
Aline Torres, coordenadora do Integrar, organiza atividades na comarca de Santa Luzia do Norte Caio Loureiro (Dicom/TJ)
Desde a última segunda-feira (22), técnicos do Programa Integrar estão em atividade no Fórum Deoclécio Feitosa, na Comarca de Santa Luzia do Norte. Os principais objetivos são aperfeiçoar as estruturas físicas e de processos, padronizar os serviços do Judiciário alagoano, além de capacitar os servidores com técnicas de trabalho que permitam a otimização do tempo. O treinamento prossegue até a próxima sexta-feira (26).
“A continuidade do Programa Integrar e a sua interiorização são frutos do empenho da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e do Corregedor-geral da Justiça, José Carlos Malta Marques”, ressaltou a coordenadora estadual do Programa Integrar, Aline Torres, depois de conclamar aos servidores a colocarem em prática todas as mudanças.
Benefícios
Além de beneficiar o município de Santa Luiza do Norte, as ações do Integrar nessa comarca também favorecem os municípios de Coqueiro Seco e Satuba, que ficam na região circunvizinha.
Segundo o juiz Sandro Augusto dos Santos, responsável pela comarca, existem cerca de 2500 processos cíveis e criminais em tramitação na comarca e isso é um fator que torna o serviço moroso. “Essa gama de processos dificulta um pouco o trabalho. Devemos aproveitar a presença do Integrar para assimilar e colocar em prática todo o aprendizado”, declarou o magistrado, orgulhoso de fazer parte do primeiro interior a receber a equipe do Programa.
Os doze serventuários da Justiça que integram a comarca de Santa Luzia junto com o magistrado responsável terão a responsabilidade de dar continuidade a todos os procedimentos realizados com a equipe de técnicos do Integrar
O trabalho
Uma equipe de multiplicadores do Integrar, durante uma ou duas semanas, dependendo da quantidade de processos da comarca, capacita os servidores locais tratando sobre temas específicos, a exemplo de gerenciamento de rotina e organização do trabalho.
O município de Arapiraca é o próximo a receber a equipe do Programa Integrar. As atividades iniciarão na próxima segunda-feira (29).













