Juíza do Conselho Nacional de Justiça recebe comenda em Alagoas
Condecoração faz parte das comemorações do Judiciário para o Mês da Mulher
Magistrada será homenageada pela atuação no Estado durante o Programa Integrar Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) irá homenagear a juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria da Conceição Santos Silva, com a Comenda do Mérito Cívico Desembargador Edgar Valente de Lima. A cerimônia, que faz parte da programação do Judiciário para as comemorações do Mês da Mulher, será na próxima quarta-feira (03), às 10h, no plenário do TJ/AL.
Histórico
Maria da Conceição da Silva Santos é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFSE), onde possui pós-graduação em Direito Penal. Pela Escola da Magistratura, a magistrada concluiu especialização em Direito Processual Civil. Além do cargo de juíza auxiliar da presidência do CNJ, Maria da Conceição é integrante da Comissão Nacional de Penas e Medidas Alternativas do Ministério da Justiça e titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas da comarca de Aracaju, Sergipe.
Em 2009, Maria da Conceição coordenou em Alagoas as atividades do Programa Integrar, do CNJ, que implantou uma nova metodologia de procedimentos administrativos nos cartórios e comarcas, buscando agilizar o julgamento dos processos em todo o Estado.
Comenda
A comenda desembargador Edgar Valente de Lima foi criada em 14 de fevereiro de 2006, pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal). A condecoração é destinada a pessoas que obtiveram destaque em missões judicantes pelo cultivo do saber jurídico, pela ação política em prol do aprofundamento dos ideais da cidadania e do aprimoramento democrático do país.













