Encontro discutiu propostas para facilitar o acesso dos advogados ao sistema Caio Loureiro (Dicom/TJ)
A coordenadora dos Juizados Especiais de Alagoas, juíza Silvana Lessa Omena se reuniu nesta quarta-feira (04) com o diretor da Tecnologia da Informação (Diati), Cássio Rodrigues, a administradora do Processo Judicial Eletrônico (Projudi), Luciana Lima, e com os advogados Daniel Felipe Brabo Magalhães e Telmo Barros Calheiros Júnior. O encontro discutiu maneiras de facilitar o acesso ao Processo Virtual Digital (Projudi) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
“Nosso objetivo é encontrar soluções para sanar as deficiências do Projudi, tornando-o uma ferramenta efetiva na prestação dos serviços. E para tanto, precisamos ouvir os advogados, que são os principais usuários desse sistema, para saber quais as dificuldades encontradas e como devemos solucioná-las”, destacou a coordenadora.
De acordo com os advogados, uma das principais dificuldades encontradas é a falta de acessibilidade dos processos novos e do arquivo do Judiciário. “Estamos estudando a possibilidade de um convênio entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Tribunal de Justiça, para tornar mais efetiva a virtualização desses processos, facilitando a consulta”, declarou Daniel Magalhães.
As propostas apresentadas pelos advogados serão submetidas à comissão de Informática do TJ/AL.













