Primeira governadora de AL divide conquista com a mulher alagoana
Desembargadora conclamou as mulheres a abandonar a síndrome da minoria e assumir suas posições
Elisabeth Carvalho no momento da assinatura do termo de transmissão do cargo de governadora Caio Loureiro
“Recolho e agradeço o gesto de Vossa Excelência, governador Teotonio Vilela, como uma respeitosa e generosa homenagem, em primeiro lugar ao Poder Judiciário de Alagoas que hoje presido, pela vontade de meus pares e, em segundo lugar, às mulheres brasileiras, especialmente às alagoanas que, de certo modo, neste março de 2010, simbolizo”, afirmou a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento ao assumir, nesta sexta-feira (05), o cargo de governadora do Estado de Alagoas.
Ao ressaltar que nem nos mais otimistas e distantes sonhos de sua infância em Delmiro Gouveia, sertão alagoano, imaginou ocupar o cargo de governadora do Estado, a desembargadora Elisabeth Carvalho rendeu homenagens às mulheres brasileiras, em especial às alagoanas, e destacou que é preciso que as mulheres abandonem, definitivamente, a síndrome de minoria e assumam suas posições, ao menos de igualdade com o universo masculino.
Desembargadores, magistrados, autoridades civis e militares, políticos e servidores do Poder Judiciário lotaram o auditório do Palácio República dos Palmares, onde aconteceu a solenidade.
Ação decisiva em prol dos menos favorecidos
“É do sentimento feminino ter uma visão mais solidária do mundo e, é com este pensamento que concito, como governadora do Estado, a todos os alagoanos, homens e mulheres, neste início de um novo século, a uma ação decisiva em prol dos menos favorecidos”, conclamou a governadora Elisabeth Carvalho Nascimento. “Daqueles que têm voto mas não têm voz, na cidade e no campo e, que padecem da ausência de quase tudo: de comida, de educação, de saúde, de justiça e de cultura”, completou.
A governadora lembrou ainda momentos de sua infância e de sua mãe, que segundo ela, foi a grande incentivadora de sua paixão pelos livros e pela cultura popular. Elisabeth Carvalho permanece no governo até a próxima quarta-feira (10), e se reunirá com líderes comunitárias, participará da Caminhada em comemoração ao Dia da Mulher e comandará a concessão da Comenda Nise da Silveira, honraria do governo.
“Não importa o quanto seja efêmera minha passagem pelo governo, o fato é que juntos, senhor governador, estamos construindo uma nova página da história de nosso Estado, na medida em que a sensibilidade de Vossa Excelência e a Providência Divina, me transformam na mulher a ocupar tão honroso posto”, finalizou a governadora.













