Governador homenageia mulheres alagoanas em transmissão de cargo
“Esta é, portanto, uma data ímpar”, afirmou Teotônio Vilela Filho
Teotônio Vilela: “Vossa Excelência nos orgulha por sua trajetória repleta de pioneirismo” Caio Loureiro
O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, homenageou as mulheres alagoanas ao transmitir o governo à desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (05), no Palácio República dos Palmares.
“Esta é, portanto, uma data ímpar, um momento ímpar, por isso mesmo, cinco de março de 2010 é uma data que, daqui por diante, fará parte do calendário das efemérides mais expressivas de Alagoas. Não é por acaso que a senhora, Desembargadora Elisabeth Carvalho, é a personalidade feminina cujo nome marca hoje, esta conquista para as mulheres alagoanas”, afirmou Teotônio Vilela.
Ainda segundo o governador, este momento tem uma marca especial, pois assinala o início das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, data na qual o Poder Executivo alagoano estará em mãos femininas. “Mãos femininas que têm tido uma participação marcante na história deste nosso Estado, desde os seus primórdios. Mãos femininas que têm, ao longo desses séculos, tecido a rede segura e generosa que embala e protege as famílias de Alagoas”, ressaltou o governador.
“Alagoana e sertaneja, destemida e irresignada, Vossa Excelência, repito, nos orgulha por sua trajetória marcada por pioneirismos. É uma desbravadora, abrindo e ocupando espaços. Vossa Excelência foi a primeira mulher a ser desembargadora em Alagoas e a primeira desembargadora a presidir o Tribunal de Justiça em nosso Estado. Assim, não por acaso, repito, a senhora é a primeira mulher a ocupar o posto de Governadora de Alagoas, este posto que até este momento era uma das últimas cidadelas machistas que faltavam se dobrar às mulheres”, completou o governador sobre a desembargadora Elisabeth Carvalho.
O governador Teotonio Vilela afasta-se do cargo por dez dias para se submeter a uma cirurgia no pulso direito, em São Paulo, A desembargadora fica no cargo até o dia 10, quando o vice-governador, José Wanderley, retorna de viagem fora de Alagoas.













