Esmal 11/03/2010 - 12:30:48
Saad Zogueib destaca a influência feminina em fatos históricos
A palestra foi uma promoção da Esmal em comemoração ao Mês Internacional da Mulher

Magistrados e servidores durante a explanação de Saad Zogueib Sobrinho Magistrados e servidores durante a explanação de Saad Zogueib Sobrinho Caio Loureiro

     Prosseguindo com as atividades em comemoração ao Mês Internacional da Mulher, o bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Saad Zogueib Sobrinho, realizou na última quarta-feira (10) a palestra de tema “Contribuição da Mulher na Humanização da Vida Pública e Privada”. O palestrante destacou a força de personalidades femininas em importantes decisões históricas, reforçando a necessidade de se aniquilar com as teorias que ainda defendem a fragilidade da mulher.

     O evento, realizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, magistrados e servidores do Poder Judiciário.

     “Pensar que a mulher é um sexo frágil é uma imensa confusão. Essa tese não corresponde com a realidade”, frisou Saad Zogueib, que também ressaltou a influência das características nordestinas para a formação da personalidade dos brasileiros. “Pensar no Nordeste para mim é pensar no futuro, na excelência ensaiada das potencialidades contidas da mulher e também do homem deste país”, acrescentou.

     Ao término da palestra houve um coquetel e um show do trio de chorinho instrumental Cai Dentro, grupo que sugere uma nova formação musical para trio de choro – dois violões e um cavaquinho. Como proposta de repertório, os músicos apresentaram chorinho, samba, baião e frevo, em diversidade rítmica e ineditismo harmônico.

     A programação oferecida pela Esmal em homenagem ao dia da mulher segue até o final deste mês, podendo ser acompanhada no site da entidade: www.esmal.tj.al.gov.br.