Especial 15/03/2010 - 18:06:22
Mutirão analisa 119 processos de detentas do Presídio Santa Luzia
Iniciativa faz parte da programação do Judiciário em homenagem ao Mês da Mulher

Iniciativa contou com a parceria dos servidores do Programa Integrar Iniciativa contou com a parceria dos servidores do Programa Integrar Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em parceria com a equipe estadual do Programa Integrar, iniciou nesta segunda-feira (15) o mutirão de análise da situação das detentas do Presídio Feminino Santa Luzia. A iniciativa, que integra a programação do Judiciário em homenagem ao Mês da Mulher, apreciará 119 processos, envolvendo cinco magistrados, cinco defensores públicos, quatro promotores e dez servidores do Programa Integrar.

     “Essa é mais uma atividade do Judiciário alagoano voltada para a área social. No dia 19 iremos realizar um evento na unidade prisional, onde serão ofertados serviços de emissão de documentos e atendimento odontológico às detentas. É preciso oferecer condições para que essas pessoas possam se reintegrar na sociedade com mais dignidade”, destacou o coordenador do projeto Justiça Itinerante, juiz Domingos de Araújo Lima Neto.

     De acordo com a juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto Mayor, umas das magistradas que participaram da ação, a iniciativa é louvável e destaca a importância de se reavaliar os processos. “Reanalisar a situação dos detentos nunca é pouco. Atividades como essa são imensamente importantes, pois contribuem com a celeridade da Justiça, além de oferecer uma resposta mais rápida àquelas que aguardam uma decisão da Justiça”, ressaltou a magistrada.

     O resultado da análise dos processos será divulgado na próxima sexta-feira (19) durante um evento no Presídio Santa Luzia, onde serão emitidos documentos de identidade e realizados atendimentos odontológicos.