Magistrados alagoanos participam de workshop sobre Metas do CNJ
Evento também reuniu assessores de Comunicação do Judiciário de todo o Brasil
Gilmar Mendes destacou a importância da efetivação de ações para aprimorar o Judiciário
O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Alberto Jorge Correia de Barros Lima e o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Fernando Tourinho, participam nesta quarta (17) e quinta-feiras (18) do 1º Workshop de Gestores das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2010.
O ministro Gilmar Mendes, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), participou da abertura do evento, e destacou as ações que precisam ser empreendidas durante todo o ano de 2010, para o efetivo cumprimento das Metas prioritárias, que foram definidas no mês de fevereiro durante o 3º Encontro Nacional do Judiciário, com a participação dos presidentes e representantes de todos os Tribunais estaduais, regionais e federais.
“O grande desafio para o ano de 2010 será melhorar a cara da Justiça criminal em todo o Brasil. Há grandes falhas no sistema e é preciso que o Judiciário encare este desafio, que é uma responsabilidade de todos nós”, afirmou o ministro Gilmar Mendes.
Interação com a comunidade
Mendes destacou ainda que é preciso manter o ritmo de melhorias implantado no Judiciário nacional no ano de 2009, mudando o quadro de morosidade e ineficiência que se instalou há décadas. A importância dos departamentos de Comunicação Social na divulgação dos resultados das Metas também foi ponto de destaque do discurso do ministro.
“Não adianta fazermos mudanças e melhorarmos a nossa Justiça se a população brasileira não tomar conhecimento de nossas ações. Por isso é preciso que os gestores das Metas estejam em constante interação com os assessores de Comunicação, para que todas as atividades desenvolvidas sejam devidamente divulgadas”, enfatizou o presidente do CNJ.













