Língua Portuguesa será tema de curso para juízes de todo o Estado
Duas turmas serão formadas para as aulas previstas para acontecer de abril a junho deste ano
Aulas acontecerão sempre às quartas e sextas-feiras Caio Loureiro (Dicom/TJ)
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), sob a direção da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, abriu as inscrições para o Curso de Português, a ser realizado durante o mês de abril, na sede da escola, localizado na rua Cônego Machado, nº 1061, no Farol. O curso é destinado a todos os juízes alagoanos com o objetivo de propiciar orientações precisas sobre as formas de organizar ideias, dentro dos novos padrões do acordo ortográfico.
As cinquenta vagas do edital serão ofertadas em dois momentos. Vinte e cinco delas destinam-se aos juízes da capital, que terão aulas de 07 de abril a 16 de junho, sempre às quartas-feiras, das 9 às 12 horas. A outra metade será ofertada para os magistrados dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC's) e das comarcas do interior, com aulas de 09 de abril a 11 de junho, realizadas sempre às sextas-feiras, das 14 às 17 horas.
Com conteúdo programático dividido em dois módulos, o curso será ministrado pelo professor Eduardo Sampaio Cavalcanti, mestre em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Para receber certificado de aprovação, o aluno terá que obter nota mínima sete e frequência de 75% das aulas. Os interessados devem se inscrever através do site da Esmal (www.esmal.tj.al.gov.br), no período de 22 a 31 de março.
O edital está publicado no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (22).













