Motocicletas facilitam trabalho de oficiais de Justiça no interior
Elisabeth Carvalho entrega 15 veículos em solenidade na manhã desta quarta-feira, em Maceió
Juiz João Dirceu: motocicletas facilitam acesso a povoados na zona rural Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O Fundo Especial para Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) promove, nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, solenidade de entrega de motocicletas com objetivo de facilitar o trabalho de oficiais de Justiça em 15 unidades do Tribunal de Justiça na capital e no interior.
Os veículos de marca Honda modelo NX R150, todos adesivados com a logomarca do Judiciário, foram adquiridos através de processo licitatório e serão repassados aos oficiais de Justiça pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.
“Reforçaremos a estrutura operacional das comarcas. Os oficiais de Justiça conseguirão entregar documentos com mais rapidez. A utilização das motocicletas também contribui para que o judiciário reduza suas despesas”, explica o juiz João Dirceu, presidente do Funjuris.
Ainda de acordo com o juiz João Dirceu, os oficiais de Justiça também assinarão termo de compromisso através do qual se responsabilizam pela manutenção das motocicletas. Os veículos só podem ser utilizadas a serviço da unidade judiciária a que estão vinculadas.
Unidades beneficiadas
Além da 7ª Vara da Comarca de Arapiraca, também receberão motocicletas as comarcas de Água Branca, Major Izidoro, Olho d´Água das Flores, Santana do Ipanema, Maribondo, Palmeira dos Índios, Novo Lino, Igreja Nova, São José da Laje.
“O acesso de oficiais de Justiça a povoados localizados nas zonas rurais destes municípios só seria possível de motocicleta, uma vez que nem sempre é possível chegar ao destino do documento utilizando carro”, explica João Dirceu.
O setor de Transportes do TJ, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e a Escola Superior da Magistratura (Esmal) também receberão motocicletas.













