Judiciário promove ação do projeto Justiça nos Bairros
A primeira edição do programa em 2010 será realizada no dia 27 de março, no Cepa
Reconhecimento de paternidade será uma das ações oferecidas pelo programa Caio Loureiro
O programa Justiça nos Bairros, promovido pela coordenação da Justiça Itinerante em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), será realizado no próximo dia 27 de março, das 8h às 17h, na Escola Estadual Laura Dantas do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), localizado no bairro do Farol.
O objetivo do projeto é beneficiar a população alagoana, dando mais celeridade ao julgamento dos processos de menor complexidade. Divórcio e separação consensual, alvarás de até quatro salários mínimos, reconhecimento de paternidade, retificação de registro civil, suprimento do certificado de óbito e oferta de alimentos serão alguns dos processos a serem apreciados durante a ação.
“Nós formaremos uma equipe com magistrados, promotores de justiça, defensores públicos e servidores do Judiciário. Contaremos com uma estrutura capaz de julgar mais de 500 processos. Além beneficiar a população de baixa renda, diminuirá a demanda dos fóruns”, explicou o coordenador da Justiça Itinerante, juiz Domingos de Araújo Lima Neto.













