Zacarias deixa cargo de juiz auxiliar e assume 2ª Zona Eleitoral da Capital
Corregedor Malta Marques destacou capacidade de trabalho do magistrado promovido pelo TRE
Zacarias discursa durante solenidade na Corregedoria Geral do Judiciário (CGJ) Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O magistrado Paulo Zacarias da Silva se desvinculou oficialmente, na tarde desta terça-feira (30), da função de juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), onde atuava há pouco mais de um ano, para que possa assumir a titularidade da 2ª Zona Eleitoral da Capital pelo próximo biênio.
“Agradeço ao corregedor pela confiança em mim depositada durante os meses de trabalho aqui na Corregedoria e também a todos os colegas com quem tive o prazer de trabalhar”, afirmou o juiz Paulo Zacarias, durante solenidade de despedida realizada nas dependências da Corregedoria Geral.
O corregedor-geral do Judiciário, desembargador José Carlos Malta Marques, destacou a “capacidade de trabalho, a lealdade e a grandeza pessoal” do magistrado. “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, amigo Paulo’, destacou o corregedor da Justiça.
Antes de atuar como juiz auxiliar da Corregedoria, órgão cuja finalidade é fiscalizar e nortear todos os atos dos servidores do Judiciário, Paulo Zacarias respondia pela titularidade do Juizado Especial de Violência Doméstica contra a Mulher da Comarca de Maceió.
A portaria que o designou, pelo critério de antiguidade, à função de juiz eleitoral foi assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Estácio Luiz Gama de Lima, no dia 22 deste mês. Zacarias substituirá o magistrado José Cícero Alves da Silva.
Até a tarde desta terça-feira, o corregedor Malta Marques não tinha definido que magistrado responderá pelo cargo antes sob responsabilidade de Paulo Zacarias. Outros dois magistrados atuam como auxiliares da Corregedoria. São eles: Fernando Tourinho e Diógenes Tenório.













