Malta Marques representa Alagoas no Encontro Nacional de Corregedores
Debates, exposições e experiências movimentam capital do Rio Grande do Norte até sexta-feira
Desembargador José Carlos Malta Marques é vice-presidente do Encoge Arquivo/Dicom/TJ
O desembargador José Carlos Malta Marques representa o Judiciário alagoano no 53º Encontro Nacional do Colégio dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal (Encoge), do qual é vice-presidente. O encontro começa hoje à noite e prossegue até amanhã, em Natal, no Rio Grande do Norte.
A abertura do encontro de corregedores, confirmada para às 20h, no auditório do Hotel Pirâmide, em Natal, será feita pelo desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador João Rebouças, que assumiu em fevereiro a presidência do Encoge.
Debates
Na sexta-feira, a partir das 9h, começam os debates em torno de temas específicos às Corregedorias de Justiça. O palestrante José Adônis Callou de Araújo, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, aborda a questão do ‘Controle Disciplinar no CNJ”.
Na sequência, a juíza Maria Zeneide Bezerra faz exposição sobre o projeto Justiça na Praça, que tem obtido bons resultados na aproximação do Judiciário com a população potiguar. Ainda pela manhã, o juiz corregedor do Tribunal de Santa Catarina, Júlio César Ferreira, palestra sobre a Implementação da Coordenadoria de Execução Penal e Infância ad Juventude.
À tarde, o juiz corregedor do Tribunal de Justiça de Goiás, Wilson Saflate Faiad, faz exposição sobre o gerenciamento processual eletrônico no Projudi. Em seguida, os corregedores discutem o trabalho de fiscalização contábil sobre as serventias extrajudiciais nas correições.
Para o desembargador João Rebouças, presidente do Encoge, a troca de experiências contribui para que programas exitosos num determinado Tribunal seja extensivo aos demais. “Isso garante vantagens para o jurisdicionado e prestação de serviço mais eficiente”, afirmou.
Presidência
O Colégio de Corregedores é presidido pelo corregedor João Rebouças, do Rio Grande do Norte, e tem como vice-presidente o desembargador José Carlos Malta Marques, de Alagoas. A segunda vice-presidente é a Maria Aparecida Santos Gama, de Sergipe. O desembargador Sólon d´Eça Neves, de Santa Catarina é o atual secretário.
Com informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Visitem o site do encontro: www.encoge.org













