Corregedoria 19/04/2010 - 13:57:02
Concluída construção do Centro de Custódia de armamento do Judiciário


Corregedor Malta Marques conduz reunião sobre transferência de armamento Corregedor Malta Marques conduz reunião sobre transferência de armamento Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, promoveu, na manhã desta segunda-feira (19), reunião para discutir o processo de transferência de armas e munições armazenadas temporariamente no paiol do Quartel do Exército, na Avenida Fernandes Lima. De lá, o material será destinado ao Centro de Custódia de Armas e Munições do Poder Judiciário de Alagoas, localizado no Fórum do Barro Duro, ainda em reforma.

     Durante o encontro, também se discutiram questões relativas ao sistema de controle de armas de fogo e munição com base em software desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça (TJ/AL). O objetivo é facilitar a localização digital do material armazenado, contribuindo para subsidiar as atividades jurisdicionais relacionadas ao armamento sob guarda da Justiça.

     “Concluímos a construção do espaço (paiol) com armários em espaços separados para armazenagem de armas de fogo e munição dentro dos padrões estabelecidos pelo Exército, que nos orientou quanto à elaboração do projeto, inserido na reforma do Fórum do Barro Duro”, informou o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, durante reunião na manhã desta segunda-feira.

     O juiz João Dirceu, diretor do Fundo Especial para Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), também acompanhou a discussão sobre a montagem da estrutura para armazenagem do armamento, cuja data de transferência não pode ser divulgada por questão de segurança. O material tinha sido depositado no quartel do Exército Brasileiro, na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol, em 21 de maio de 2009.