Judiciário investe em reformas nos Fóruns do Estado
Reforma demonstra preocupação do Judiciário com o atendimento à população
Reforma no espaço físico do Fórum beneficia o atendimento à comunidade Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), vêm realizando reformas em vários Fóruns e instituições do Poder Judiciário da capital e interior do Estado. Com alguns projetos ainda em fase de finalização, os resultados dos prédios já reparados mostram o empenho do TJ em apostar na modernização do espaço físico e também dos serviços para garantir amplo atendimento à sociedade.
O Fórum denominado Professor José Cavalcanti Manso, localizado no Campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no bairro do Tabuleiro, já foi beneficiado com a ação. Contabilizando mais de R$ 25 mil, o local teve reformado mais de 50% do telhado e reparação em infiltrações que assolavam o prédio. No prédio, funcionam a 26ª Vara Cível da Capital - Família, o 8° Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) e o Escritório Modelo de Assistência Jurídica (Emaj), além da estrutura da 16ª Vara Criminal de Maceió (Execuções Penais), salas para assistência social e psicologia, serviços da Defensoria Pública e Promotoria de Justiça.
A proximidade entre a UFAL e as principais unidades do sistema carcerário do Estado torna mais rápido e seguro o deslocamento de presos para interrogatórios e audiências realizadas na 16ª Vara, entre outros benefícios. A Universidade também utiliza o espaço do Fórum para gerar programas de estágio para os alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Assistência Social, assim como faz com o Escritório Modelo.













