Esmal 04/05/2010 - 11:28:36
Judiciário discute estratégias para cumprimento de metas em 2010


Evento também possibilitou avaliação das ações da Meta 2 realizadas no ano passado Evento também possibilitou avaliação das ações da Meta 2 realizadas no ano passado Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     As unidades judiciárias de Alagoas têm até sexta-feira (07) para avaliar as ações propostas no questionário das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2010. O material para a avaliação foi distribuído entre os participantes do I Workshop do Judiciário, realizado na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

     O evento, que discutiu estratégias para cumprir as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2010, também apresentou o balanço do trabalho realizado em 2009. “Considero que todos nós estamos de parabéns pelos resultados de 2009, pois, mesmo diante das dificuldades, nunca se julgou tantos processos no Estado”, afirmou o juiz-coordenador do Programa Integrar em Alagoas, Fernando Tourinho.

     Segundo dados do CNJ, Alagoas foi a 13ª unidade federada no cumprimento das metas durante o ano de 2009, ficando com a 4ª posição em relação à região nordeste. O Estado ficou atrás apenas de Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba. “2009 foi um dos anos mais produtivos do Judiciário alagoano e nacional”, disse o diretor da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), Abelardo Cerqueira.

     “Tenho certeza que em 2010, poderemos, juntos, solucionar e minimizar muitos problemas. É preciso que os representantes do 1º grau falem sobre as suas dificuldades, para que o TJ invista mais”, acrescentou Fernando Tourinho ao ressaltar que é no 1º grau que se encontra a maior parte dos processos.