Por intermédio do TJ/AL, Praça Deodoro já está de cara nova
Iniciativa de revitalizar o local partiu do TJ em parceria com instituições públicas e privadas
Frequentadores da Praça Deodoro comemoram início da revitalização do local Caio Loureiro (Dicom/TJ)
Após várias reuniões, intermediadas pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva, designado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), entre representantes de diversas entidades públicas e privadas, a Praça Deodoro, no Centro de Maceió, já começa a apresentar significantes mudanças.
Desde o início da semana, ambulantes que comercializavam seus produtos no local foram deslocados até outro ponto, houve uma limpeza geral e os moradores de rua que utilizavam o local como moradia e ponto de consumo de drogas também foram retirados. Também houve um importante reforço na segurança, contando a Praça Deodoro agora com a presença de policiais durante todo o dia.
“Tivemos que estudar formas eficazes para solucionar definitivamente essa situação da Praça Deodoro, de maneira a assistir esses moradores de rua com os direitos básicos de cidadania, resolver a situação dos ambulantes, da segurança e da limpeza”, destacou o desembargador Alcides Gusmão da Silva.
Para a estagiária do TJ/AL, Camilla Cahet, que costuma deixar as dependências do prédio da Corte Estadual no início das noites, há uma maior segurança para efetivar o deslocamento, com a presença de policiais no local e ausência de menores conhecidos como “cheira-colas”. “Não há mais o odor forte que sentíamos e agora há a presença policial para garantir que nosso retorno pra casa após um dia de trabalho seja mais seguro”, comemorou.













