Especial 11/05/2010 - 12:06:55
Núcleo de Promoção à Filiação firma parceria com o UNICEF
Solenidade acontece na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, na próxima quinta-feira (13)

Núcleo de Promoção a Filiação tem expandido atividades em vários locais Núcleo de Promoção a Filiação tem expandido atividades em vários locais Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     O Núcleo de Promoção à Filiação (NPF), projeto lançado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) em 2009, firma parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). O termo de cooperação será assinado pelas entidades durante solenidade que acontece na sede do TJ, na próxima quinta-feria (13), às 11h. O objetivo da cooperação é firmar um compromisso para atuação na defesa dos direitos das crianças, dos adolescentes e das mulheres no estado de Alagoas.

     Para a juíza coordenadora do NPF, Ana Florinda Dantas, esse apoio é muito importante para dar maior visibilidade ao projeto. “O Unicef vai nos ajudar prestando assessoria técnica e monitorando as ações. Essa parceria será muito proveitosa e ajudará a minimizar os índices de sub-registro de nascimento”, disse a magistrada.

     O objetivo do NPF é garantir às crianças que vivem em famílias informais o direito a filiação paterna. O Unicef irá auxiliar na capacitação de profissionais, no compartilhamento de experiências e no acompanhamento e avaliação de programas, campanhas e projetos sociais realizados pelo Núcleo. O termo de cooperação tem vigência de dois anos, a partir da data de assinatura.