Presidência 12/05/2010 - 15:11:31
Maestro propõe projetos culturais ao Judiciário em visita à Presidência
A criação de um coral com servidores da Justiça também foi abordada durante o encontro

Maestro e presidente do TJ discutem projetos culturais para o Judiciário Maestro e presidente do TJ discutem projetos culturais para o Judiciário Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), recebeu a visita do maestro Rodrigo Andrade Teixeira, nesta quarta-feira (12). O motivo: Teixeira propôs a desembargadora projetos sociais e buscou apoio infraestrutural do Judiciário para a execução dos mesmos. Elisabeth Carvalho se dispôs a apoiar as propostas do maestro Teixeira.

     Rodrigo Teixeira, regentes dos coros da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) e dos Correios de Alagoas, trouxe para a desembargadora algumas propostas, dentre elas a criação de um projeto de musicalização de crianças de rua.

     O maestro falou da importância de apoio do TJ/AL na execução do projeto, pois seria necessária uma estrutura para trabalhar com as crianças. À essa proposta, a presidente indicou ao maestro a comunidade da Vila Emater, onde o Tribunal já atua num trabalho com as crianças do local.

     Teixeira falou ainda de outro trabalho que desenvolve com jovens e adolescentes do Tabuleiro dos Martins: o Coro Alpha de Maceió. Segundo o regente, esse foi o grupo musical que se apresentou, a convite de Elisabeth Carvalho, numa das visitas do ministro Gilmar Mendes à Alagoas. Segundo Teixeira, o Coro Alpha trabalha com jovens que terminaram o ensino médio e ainda não conseguiram o primeiro emprego nem ingressaram na faculdade, proporcionando-lhes uma formação musical profissional.

     Outra sugestão do maestro foi a criação de um coro do Tribunal de Justiça, formado por magistrados, servidores e familiares. Conhecida por sua inclinação a tudo que se refere à cultura, Elisabeth Carvalho disse ter interesse pela ideia, dizendo que bastaria somente fazer um levantamento entre os servidores para constatar o interesse na execução do projeto, além dos procedimentos práticos para o estabelecimento do mesmo.