Tribunal de Justiça apoia projeto “E com a palavra a vítima”
Presidente recebe Secretária Wedna Miranda e representantes do CAV Crime Caio Loureiro
A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, autorizou os pesquisadores do projeto “E com a palavra a vítima”, a ter acesso às audiências e aos autos dos processos que envolvam vítimas de crimes. O objetivo da pesquisadores é analisar e propor alternativas para ampliar ou modificar a participação da vítima no processo penal.
O projeto de pesquisa foi apresentado pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e pelo Centro de Apoio às Vítimas de Crime de Alagoas (CAV Crime). “A ideia é viabilizar junto ao judiciário alagoano a autorização para que a pesquisa seja feita nas varas das comarcas da capital, afim de que nossos estagiários possam acompanhar as audiências durante o período da pesquisa, entre maio e setembro de 2010.” justificou a coordenadora do CAV Crime, Thaísa Costa.
A presidente do TJ/AL reconheceu a importância da ação, se comprometeu em divulgar o projeto e por meio de ofício, comunicar aos juízes criminais a iniciativa. “O Tribunal poderá disponibilizar seus meios de comunicação para publicar os resultados do projeto, que inclusive pode ser ampliado, se estendendo também aos demais municípios alagoanos, através do Projeto Integrar.” finalizou.













