Integrar 18/06/2010 - 19:41:50
Programa Integrar finaliza ações em São Miguel dos Campos
Mais de 8000 processos foram movimentados em apenas 12 dias de trabalho

Magistrados, servidores e população local acompanharam a divulgação dos resultados Magistrados, servidores e população local acompanharam a divulgação dos resultados

     O núcleo estadual do Programa Integrar encerrou suas atividades no município de São Miguel dos Campos nesta sexta-feira (18). Entre as principais ações realizadas estão a capacitação de servidores e o repasse de rotinas cartorárias adequadas à unidade judiciária. Em doze dias de trabalho na comarca, foram movimentados 8423 processos. O programa tem o objetivo de padronizar as ações do Poder Judiciário, modernizando as metodologias e procedimentos de trabalho.

     Para a coordenadora-geral do Programa Integrar em Alagoas, Aline Torres, o balanço das ações executadas no município foi muito positivo. “Realizamos uma capacitação com dez servidores. Isso é fundamental para que haja a continuidade do trabalho na Comarca”, ressaltou. As atividades beneficiaram as 1ª, 2ª, e 4ª Varas Cíveis, a 3ª Vara Criminal e o Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de São Miguel dos Campos.

     Segundo o juiz titular do JECC, Ihering Silva de Carvalho, a passagem do Programa Integrar no município contribuiu bastante para a unificação dos procedimentos e para a reorganização do Fórum. “O Integrar é maravilhoso. Pela minha vontade, ele funcionaria em São Miguel os 365 dias do ano”, destacou o magistrado ao tratar da importância da continuidade do programa.

     Além de adequar as rotinas cartorárias, as ações do Integrar também melhoraram a infraestrutura e as condições de trabalho no Fórum Desembargador Moura Castro. Foram entregues dezessete novos computadores, seis condicionadores de ar, vinte aparelhos telefônicos, dentre outros materiais.

     A cerimônia de encerramento do Programa Integrar em São Miguel dos Campos contou com a participação do juiz coordenador do projeto no Estado, Domingos de Araújo Lima Neto, e foi prestigiada por magistrados, servidores do Judiciário e sociedade local.

     A próxima etapa do Programa está prevista para o mês de agosto, no município de Rio Largo.