Encerradas atividades do Projeto de Interiorização no 1º semestre
Primeira Câmara Cível julga em três etapas do projeto mais de oitenta recursos
Terceira etapa do Projeto de Interiorização da 1ª Câmara Cível chega ao Sertão
O município de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas, recebeu a 3ª Etapa do Projeto de Interiorização da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas. Além de Santana do Ipanema, as cidades de Piranhas, Água Branca, Delmiro Gouveia, Cacimbinhas, São José da Tapera e Maribondo, tiveram recursos julgados pelos integrantes da 1ª Câmara Cível no Fórum Hélio Rocha Cabral de Vasconcelos.
Pela terceira vez no ano, o julgamento dos processos acontece em comarcas do interior. Somadas às etapas anteriores, realizadas em Arapiraca e Porto Calvo, mais de 80 processos foram julgados. “A iniciativa é muito positiva. Interiorizar o acesso à Justiça aproxima o Judiciário da população, ajuda a dismistificar a imagem do Poder Judiciário”, constatou o presidente da 1ª Câmara Cível, desembargador James Magalhães de Medeiros.
Para a juíza titular do Juizado Especial de Santana do Ipanema, Francisca Arlinda de Oliveira Almeida, a aproximação da Justiça com a população é o grande objetivo da iniciativa. “É muito bom trazer os julgamentos para a cidade. Quando se realizam os julgamentos na comarca de origem, a Justiça se aproxima do cidadão”, enfatizou a juíza.
Além da sessão, realizada durante toda a tarde de sexta-feira (18), os desembargadores James Magalhães de Medeiros, Washington Luiz Damasceno Freitas e Tutmés Airan de Albuquerque visitaram a prefeitura e a Câmara de Vereadores do município, com o objetivo de ouvir às solicitações da população e a realidade da cidade.
União dos Palmares, Penedo e Palmeira do Índios receberão, no segundo semestre, as próximas sessões itinerantes da Primeira Câmara Cível.













