Emenda unifica horários das sessões do Tribunal de Justiça
Câmara Criminal ganha mais uma reunião semanal e terá competência para habeas corpus
 Horário da reunião do Tribunal Pleno também foi alterado conforme emenda  Caio Loureiro
								Horário da reunião do Tribunal Pleno também foi alterado conforme emenda  Caio Loureiro
							Começa a vigorar nesta quarta-feira (07) emenda ao Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que unifica o horário de funcionamento do Pleno e dos demais órgãos de julgamento da Corte estadual. Todas as reuniões do Colegiado, das Câmaras Cíveis e Criminal e da Seção Especializada Cível passam a ser realizadas no período da manhã, a partir das 9h.
Para dar mais agilidade aos julgamento dos recursos de sua competência, a Câmara Criminal, que até então se reunia uma vez por semana, às quartas-feiras, terá mais uma sessão semanal, às quintas-feiras. Os dias das sessões do Pleno (terças-feiras) e dos demais órgãos de julgamento – 1ª Câmara Cível, segundas e quartas-feiras; 2ª Câmara Cível, segundas e quintas-feiras; 3ª Câmara Cível, segundas e quintas-feiras; e Seção Especializada Cível, segundas e quartas sextas-feiras de cada mês – não sofreram alteração.
As alterações regimentais também retiraram da competência do Tribunal Pleno o julgamento de habeas corpus, sempre que os atos de violência e coação ilegal forem atribuídos a juízes de primeira instância. Esses processos passam a ser julgados pela Câmara Criminal, exclusivamente às quintas-feiras. A mudança contribui para o desafogamento da pauta de julgamentos do Pleno.
Já os habeas corpus relacionados a prisões civis, como nos casos de detenção por não pagamento de pensão alimentícia, passam a ser de competência das três Câmaras Cíveis do TJ/AL.
A Emenda Regimental nº 01/2010 foi publicada na edição do Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira (07).
 
     
     
 
 
  
  
  
 












