Presidência 02/08/2010 - 13:33:36
Magistrados da Capital e interior recebem novos notebooks
Máquinas foram trocadas após três anos de uso, por computadores mais modernos e melhor equipados

Juízes receberam computadores em troca de antigo equipamento recebidos em 2007 Juízes receberam computadores em troca de antigo equipamento recebidos em 2007 Caio Loureiro

     A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, entregou nesta segunda-feira (02), novos notebooks para os magistrados da Capital e do interior do Estado. Os juízes substituíram seus antigos computadores, recebidos em 2007, por máquinas mais modernas e com melhores ferramentas tecnológicas.

     Para a desembargadora-presidente do TJ/AL, a substituição dos computadores é uma prova que a atual cúpula diretiva do Judiciário estadual está preocupada em facilitar o trabalho dos juízes e, consequentemente, melhorar os serviços prestados à população. “Essa foi uma forma que o TJ, através do Funjuris, concretizou o desejo de melhorar as condições de trabalho dos magistrados e vai aprimorar bastante a prestação jurisdicional em todo o Estado”, garantiu.

     Na ocasião, os notebooks Itautec Infoway, distribuídos em 2007, foram devolvidos, para que possam ser reconfigurados e entregues aos assessores dos juízes, conforme decisão da Comissão de Informática do Poder Judiciário. Os novos notebooks funcionais são da marca Compaq/HP, possuem 2 GB de memória, tela de LCD 14 ', sistema operacional windows XP, processador AMD turion Dual Core, além de webcam e wireless.

     A desembargadora Elisabeth Carvalho realizou a entrega simbólica de notebooks aos juízes Edvaldo Bandeira Rios, titular da 6ª Vara Cível da Capital e Maria das Graças Marques Gurgel, titular da 2ª Vara Criminal da Capital e agradeceu o comprometimento dos magistrados alagoanos com a valorização do Poder Judiciário.

     “Os novos notebooks trarão melhores condições de trabalho aos juízes. Esse avanço é graças aos esforços da presidente Elisabeth Carvalho em dar mais celeridade aos trâmites processuais, agilizando a prestação jurisdicional”, explicou o Juiz João Dirceu Soares Moraes, presidente do Funjuris.