Itinerante 04/08/2010 - 09:43:27
População de Cajueiro recebe hoje ações do Projeto Justiça Solidária
Justiça Itinerante já viabilizou mais de oito mil documentos às vítimas da enchente em Alagoas

Vítimas da enchente no interior prestam informações para emissão de documentação Vítimas da enchente no interior prestam informações para emissão de documentação Caio Loureiro (Dicom/TJ/Arquivo)

     O projeto Justiça Solidária, coordenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), beneficia, na manhã desta terça-feira (4), vítimas da enchente na cidade de Cajueiro, no Vale do Paraíba, com emissão da segunda via de documentos. Amanhã, os servidores do Judiciário chegam a Atalaia.

      Desenvolvida em parceria com órgãos dos governos Federal e Estadual, ação em parceria com órgãos dos governos Estadual e Federal resultou na emissão, na última segunda-feira, de 600 documentos (identidade, CPF, certidão de nascimento e carteira do trabalho) às vítimas da tragédia em Paulo Jacinto.

      Dados da Justiça Itinerante, divisão do TJ responsável pela execução do programa, indicam que mais de 8.000 documentos já foram emitidos desde o início da ação na cidade de São José da Laje. O projeto já passou por União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha, Murici, Quebrangulo e Paulo Jacinto.

      No próximo dia 10, o projeto Justiça Solidária proporciona a segunda via de documentos às vítimas da enchente em Jacuípe (10), Campestre (11), Jundiá (12) e Satuba (13).