Homenagem ao Dia dos Pais: data fortalece laços familiares
Na ocasião, pai do desembargador Alcides Gusmão e servidor do TJ/AL foram homenageados
Autoridades durante o descerramento da placa dos homenageados no evento Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
"Festejado em muitos países, o Dia dos Pais, a despeito do caráter comercial que alguns atribuem a esta data, na realidade é sempre um momento especial para enaltecer e buscar fortalecer os laços familiares. Hoje estamos falando e comemorando a renúncia, a dedicação e o carinho dos pais em favor dos filhos”, declarou a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, durante a comemoração do Dia dos Pais, ocorrida no hall do TJ/AL, na manhã desta sexta-feira (06).
Durante a solenidade, os pais de todos os servidores e magistrados do Poder Judiciário de Alagoas foram homenageados nas pessoas de Elpídio Estanilau da Silva, pai do desembargador Alcides Gusmão da Silva, e do servidor Eduardo Soares Filho, que assistiram ao descerramento do painel fotográfico que os homenageava.
Ainda durante o discurso, a desembargadora-presidente Elisabeth Carvalho destacou qualidades dos homenageados e lembrou momentos de sua infância com seu pai, em Delmiro Gouveia. “Estou segura de que o senhor Elpídio Estanilau da Silva e o servidor Eduardo Soares Filho recordam hoje acontecimentos que provam a bravura em cuidar de seus filhos. Esta é a história de todos os pais, também a do meu pai, que com nostalgia, neste momento me recordo”, concluiu.
O governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, também discursou durante a solenidade. “Desejo que cada vez mais os pais tenham papel fundamental na formação da criança e da juventude e que desenvolvam uma parceria cotidiana, calcada na confiança e conforto. Como cidadão, governador e pai, peço a benção para toda família alagoana”, declarou.
Estiveram ainda presentes ao evento, os desembargadores Alcides Gusmão da Silva, Mário Casado Ramalho, Pedro Augusto Mendonça, James Magalhães de Medeiros, Otávio Leão Praxedes e Nelma Torres Padilha, o secretário-chefe de Gabinete Civil do Estado, Álvaro Machado e o procurador-geral do Estado, Mário Jorge Uchoa, e outras autoridades, além de servidores do TJ/AL.













