Servidores do Judiciário participam de curso para gerenciamento de rotinas
Servidores durante palestra do Programa Integrar na Esmal Caio Loureiro
Teve início na manhã desta quinta-feira (12) o curso de Capacitação Continuada em Método de Gerenciamento de Rotinas para servidores do Judiciário alagoano. O evento, que aconteceu no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), vai até o próximo sábado (14) e tem como objetivo estimular a uniformização no procedimento de trabalho, fundamental para o alcance da Meta 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o 1º módulo os servidores discutem a gestão de processos, com palestra para todos os escrivães e chefes de secretaria da capital. Já no 2º serão realizadas as oficinas para construção do fluxograma processual, por meio da participação dos escrivães e chefes de secretaria das Varas cíveis da capital que se utilizam do procedimento cível ordinário.
“O diferencial é que nesse curso os servidores estão sendo os próprios orientadores. A equipe do Programa Integrar apenas coordena as atividades, eles é quem serão os responsáveis pela criação do plano de ação”, explica Moacira Rocha, coordenadora do eixo de Gestão de Pessoas do Integrar.
Ainda segundo Moacyra Rocha, as ações do programa funcionam de forma individualizada, se adequando as necessidades de cada unidade judiciária. “Analisamos em cada Vara qual as ações que melhor se adaptam para aquela realidade. Isso garante um aproveitamento do tempo de serviços e, consequentemente, uma melhor prestação de serviço para a sociedade”, destacou a servidora.
Os magistrados serão convidados num segundo momento para validarem o fluxograma construído pelos chefes de secretaria.













