Julgamento de recursos movimenta faculdade de Direito nesta quarta
Desembargador James Magalhães coordena projeto "Interagindo com a comunidade acadêmica"
Desembargador James Magalhães de Medeiros: atual presidente da Câmara Cível Caio Loureiro (Dicom/TJ)
Os desembargadores integrantes da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) promovem, nesta quarta-feira (25), a partir das 8h, a primeira etapa do projeto “Interagindo com a comunidade acadêmica”, na Faculdade de Direito de Maceió (FADIMA). O intuito da iniciativa é tornar efetiva e entendível a jurisdição no segundo grau junto à comunidade acadêmica. Na ocasião, serão julgados cerca de 15 recursos.
A primeira instituição que recebe o programa “Interagindo com a comunidade acadêmica” é a Faculdade de Direito de Maceió (FADIMA – CESMAC). A solenidade de abertura acontece com a presença dos desembargadores James Magalhães de Medeiros, Washington Luiz Damasceno Freitas e Tutmés Airan. Às 8h30, a secretária da Primeira Câmara Cível, Margarida Maria Melo, profere palestra sobre o regimento interno do TJ/AL. A sessão em que serão julgados os processos previstos na pauta começa às 9h30.
“O projeto é importante porque aproxima a comunidade acadêmica dos trabalhos desenvolvidos nesta Câmara, mostrando de maneira prática, o que os estudantes aprendem na teoria, nas salas de aula”, destacou Margarida Melo, secretária da Primeira Câmara Cível do TJ/AL. A SEUNE será a próxima instituição de ensino superior a receber a sessão da Câmara Cível na próxima segunda-feira (30), a partir das 8h.













