Eventos 25/08/2010 - 16:55:37
Elisabeth Carvalho: homenagem fortalece trabalho pelo social
Moradores do Conjunto João Sampaio II conferem título de madrinha à chefe do Judiciário

“O Judiciário, além de levar justiça a quem precisa, tem um objetivo social” “O Judiciário, além de levar justiça a quem precisa, tem um objetivo social” Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     “Esse reconhecimento nos dá mais força para continuar com esse trabalho pelo social. Estou muito emocionada com a demonstração de carinho e de gratidão desta comunidade”, disse a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, ao ser homenageada, nesta quarta-feira (25), pelos moradores do Conjunto João Sampaio II, no Benedito Bentes. Na ocasião, a chefe do Judiciário alagoano recebeu o título de madrinha da comunidade e participou da inauguração da biblioteca comunitária que recebeu o seu nome.

     A solenidade ocorreu na Escola Senhor do Bonfim e contou com a presença de magistrados, parlamentares, representantes de órgãos públicos, servidores do Poder Judiciário e moradores da localidade.

     Trabalho Social

     O presidente da Associação dos moradores do João Sampaio II, Manoel dos Anjos Vieira, reconheceu e exaltou o trabalho da desembargadora-presidente Elisabeth Carvalho em prol da comunidade. “Durante o tempo em que assumiu, temporariamente, o governo do Estado, e como representante do TJ/AL, a desembargadora demonstrou preocupação com a melhoria na qualidade de vida das comunidades carentes. Tivemos muitos avanços no Conjunto e em todos, pudemos contar com o seu apoio”, pontuou o líder comunitário.

     Durante o evento, a desembargadora doou equipamentos de informática para a biblioteca e anunciou novas ações que pretende realizar em benefício das crianças do conjunto, por meio do programa Cidadania e Justiça na Escola, a exemplo da promoção de palestras e exibição de filmes.

     “Os integrantes do Poder Judiciário não podem ficar trancados dentro de seus gabinetes, esperando que as pessoas os procurem para resolver suas questões judiciais; têm que ter seu papel social, interagir com a sociedade, conhecer e ajudar a resolver os problemas das comunidades”, declarou a presidente.