Malta Marques representa AL em encontro nacional de corregedores
Corregedor-geral do Judiciário alagoano também é vice-presidente nacional do Encoge
Malta Marques durante Encoge realizado ano passado em Natal, Rio Grande do Norte Divulgação
O corregedor-geral do Judiciário, desembargador José Carlos Malta Marques, representa Alagoas no 54º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça (Encoge), que começa na noite desta quita-feira em Florianópolis, Santa Catarina. O magistrado alagoano é o primeiro vice-presidente nacional do Encoge.
Nesta sexta-feira, a partir das 8h30, começam as discussões de temas ligados ao funcionamento dos Tribunais de Justiça do Brasil. A palestra “Reestruturação do Poder Judiciário em Razão do Processo Eletrônico”, do desembargador José Schaefer Martins, de Santa Catarina, inaugura a série de discussões.
No mesmo dia, assistem às palestras sobre Selo Digital (Ricardo Raupp, corregedor da Justiça do Rio Grande do Sul), Peticionamento e Mandados Eletrônicos no TJSE (desembargadora Maria Aparecida Santos, corregedora em Sergipe), além do Sistema de Automação do Judiciário (Ilson Stabile, da empresa Softplan).
Temas como Controle de Produtividade de Magistrados e Banco de Práticas, Uniformização da tabela de fatores de atualização monetária dos Estados e no Distrito Federal também discutidos durante o encontro, que prossegue até às 20h30 desta sexta-feira, no Hotel Praiatur, em Florianópolis (SC).
O corregedor Malta Marques regressa a Alagoas neste sábado.













