Leônia Maria da Silva, coordenadora da equipe de minutas do Programa Integrar Caio Loureiro
Em seis meses de atuação, a equipe estadual do Programa Integrar, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da equipe de Saneamento de Secretarias e Gabinetes, já elaborou mais de 1.200 minutas de sentenças de mérito. Os processos são oriundos de diversas unidades judiciárias do Estado e foram submetidos à análise da equipe.
“Estamos muito felizes com os resultados obtidos e certos de que o nosso principal objetivo está sendo alcançado”, ressaltou a coordenadora do programa, Leônia Maria Silva, que também destacou o empenho dos magistrados ao destinar um tempo maior às sentenças com apreciação do mérito.
Para a coordenadora, a adoção por parte dos juízes das minutas confeccionadas demonstra o compromisso com a qualidade da prestação jurisdicional. “Além do quantitativo, que é importante tendo em vista o número de processos pendentes de decisão, o Integrar não se afasta do fator qualitativo, pois as minutas são elaboradas de forma responsável por pessoas com técnica jurídica. Desse modo, a eficiência dos trabalhos desenvolvidos pelo Programa só acresce o Judiciário local", enfatizou a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.













