TJ/AL firma parceria com Projeto Expressinho, da Oi Telemar
Presidência apoia iniciativa que pretende diminuir as ações judiciais envolvendo a empresa, através da conciliação
Presidente Elisabeth Carvalho reúne-se com representantes da Oi Telemar Caio Loureiro
A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, assinou, na manhã desta sexta-feira (10), um convênio com a Empresa Oi Telemar, para a implantação do Projeto Expressinho, também conhecido como Justiça Direta. A iniciativa visa solucionar de maneira célere, através da conciliação, os casos que envolvem a empresa Oi Telemar, evitando uma ação judicial.
Na ocasião, Lavínia Guimarães Mata, gerente de relações institucionais da Oi Telemar, explicou sobre a necessidade da implantação do projeto, que começou no estado do Rio de Janeiro e agora chega a Alagoas. “O Expressinho foi criado para diminuir a entrada de processos no Poder Judiciário, bem como satisfazer a demanda dos nossos clientes na solução de suas contendas”, justificou.
Ratificando o apoio à iniciativa, a presidente do TJ/AL cedeu um espaço no 11º Juizado Cível e Criminal da Capital onde as atividades do projeto serão realizadas. Para a desembargadora, a quantidade de processos envolvendo a Oi Telemar deve sofrer redução.
“A conciliação elimina a possibilidade de uma ação judicial, podemos perceber isso com os dados apresentados, onde cerca de 80% dos casos são solucionados.”, pontuou.













