Judiciário repassa computadores para 11 cartórios do interior de Alagoas
Juiz João Dirceu durante solenidade de entrega de computadores a cartórios Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
O presidente do Fundo Especial para Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz João Dirceu Soares Moraes, e o diretor-adjunto de Tecnologia da Informação (Diati), José Baptista dos Santos Neto, repassaram 11 computadores a cartórios extrajudiciais oficializados do interior do Estado na manhã desta segunda-feira (13). A entrega aconteceu no Tribunal de Justiça (TJ/AL) e teve o objetivo de aparelhar as unidades cartorárias para melhor atendimento à população.
As serventias beneficiadas são as seguintes: Folha Miúda (Craíbas), Canaã (Arapiraca), Poxim (Piaçabuçu), Craíbas, Barragem Leste e Lagoinha (Delmiro Gouveia), Coqueiro Seco, Santa Luzia no Norte, Coité do Nóia, Massapê (Feira Grande) e Lagoa da Canoa foram as comunidade que receberam os computadores completos com impressoras.
O juiz João Dirceu destacou a necessidade de atender essa demanda, que era um pleito antigo dos cartórios. “O TJ, por meio do Funjuris, está proporcionando melhores condições de trabalhos através de computadores de última geração. Até porque algumas unidades ainda trabalhavam com as antigas máquinas elétricas de datilografia”, disse.
Depois de o material ter sido dividido em kits, um para cada cartório, o diretor da Diati, José Baptista, deu instruções básicas aos tabeliães de cada cartório para administrarem os computadores de maneira a garantir o melhor desempenho e maior vida útil das máquinas.
O tabelião do município de Lagoa da Canoa, Audálio Tenório, comentou a importância da ação. “É primordial essa ajuda que o TJ está nos dando, pois assim teremos melhores condições para atender melhor a população. Esperamos que a partir de agora possamos desempenhar nosso trabalho de maneira cada vez melhor”, comemorou.













