Monja Coen Sensei palestra, hoje à noite, sobre o segredo da felicidade
Missionária Soto Chu repassa conhecimentos aos servidores do Judiciário de AL a partir das 20h
Monja Coen Sensei: cultura de paz voltada aos servidores do Tribunal de Justiça Divulgação
A Monja Coen Sensei, missionária oficial da tradição Soto Shu, é a atração desta quinta-feira (30) do Programa Esmal Cultural, que vem promovendo a formação humanística de juízes, servidores da Justiça e público alagoano. A palestra “O Segredo da Felicidade e a Cultura da Paz e da Justiça” será ministrada às 20h, no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), com entrada franca. O evento é uma realização do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Sobre a palestrante
Monja Coen Sensei é missionária oficial da tradição Soto Shu - Zen Budismo com sede no Japão e é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista, criada em 2001, com sede em Pacaembu.
Iniciou seus estudos budistas no Zen Center of Los Angeles - ZCLA. Foi ordenada monja em 1983, mesmo ano em que foi para o Japão aonde permaneceu por 12 anos sendo oito dos primeiros anos no Convento Zen Budista de Nagoia, Aichi Senmon Nisodo e Tokubetsu Nisodo.
Participou de vários cursos e programas de formação para monges tendo se graduado no mestrado da tradição Soto Shu.
Retornou ao Brasil em 1995, e liderou as atividades no Templo Busshinji, bairro da Liberdade, em São Paulo, e sede da tradição Soto Shu para a América do Sul durante seis anos. Foi, em 1997, a primeira mulher e primeira pessoa de origem não japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil, por um ano.
Participa de encontros educacionais, inter religiosos e promove a Caminhada Zen, em parques públicos, com o objetivo de divulgação do princípio da não violência e a criação de culturas de paz, justiça, cura da Terra e de todos os seres vivos.













