Câmara Cível 11/10/2010 - 10:14:04
Tribunal de Justiça de Alagoas julga recursos durante sessão em Penedo
Projetos Justiça no Interior e Interagindo com Comunidade Acadêmica nesta quarta-feira (13)

Desembargador James Magalhães preside sessão itinerante em faculdade de Maceió Desembargador James Magalhães preside sessão itinerante em faculdade de Maceió Caio Loureiro (Dicom/TJ/Arquivo)

     A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) promoveu, na última quarta-feira (13), na sede da Faculdade Raimundo Marinho (FRM), em Penedo, mais uma etapa dos projetos Interagindo com a Comunidade Acadêmica e Justiça no interior.

      O deslocamento dos desembargadores contribui para que a comunidade interiorana se aproxime do TJ/AL. “Com as sessões itinerantes, a comunidade tem a oportunidade de acompanhar a aplicação da lei no dia a dia. Quisera eu, em meus momentos de faculdade, ter esta oportunidade de vivenciar na prática, dentro da minha instituição de ensino, uma sessão julgadora”, reforça James Magalhães.

     Para Elenira Pompe, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Raimundo Marinho, a oportunidade de poder interagir com magistrados e desembargadores dentro da faculdade é de grande valia para os acadêmicos. "Se o TJ não viesse até nossa faculdade, provavelmente quase nenhum estudante teria a oportunidade de vivenciar esta experiência de participar de uma sessão da Câmara Cível. Esta oportunidade é única na vida acadêmica de um estudante de Direito", disse a coordenadora.

     No auditório da Faculdade Raimundo Marinho (FRM), antes do início dos julgamentos, a secretária da 1ª Câmara Cível, bacharela Margarida Maria Melo, palestrou aos acadêmicos de Direito sobre o regimento interno do Tribunal de Justiça (TJ/AL). Foi a oportunidade para que os alunos compreendessem o trâmite processual na Corte estadual.

     Os três desembargadores também se encontraram com o prefeito do município, Israel Saldanha, e com os integrantes do Legislativo Municipal, além de visitarem o fórum municipal e discutir a situação da comarca com juízes.