Equipe estadual do Programa Integrar durante reunião com presidente do TRT
As coordenadoras do Programa Integrar, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), irão realizar um workshop para gerenciamento de rotinas com os servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL). O evento, que irá acontecer nos dias 05 e 06 de novembro, é uma exportação da experiência e conhecimento do Programa, que desde o início da atual gestão do TJ/AL vem atuando na cumprimento das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com as coordenadoras Leônia Maria e Moacyra Verônica, o aperfeiçoamento tem como objetivo auxiliar no cumprimento da Meta 5 do CNJ, que determina a implantação do método de gerenciamento de rotinas em pelo menos 50% das unidades judiciárias de primeiro grau. “A presidente do TRT solicitou nosso apoio após tomar conhecimento da realização de um curso semelhante com os servidores do TJ. Durante esses dois dias iremos apresentar métodos de trabalho que possam ajudar na uniformização dos procedimentos e realizar um fluxograma processual”, explicou Leônia.
Para a servidora a exportação do método de trabalho do Programa certifica o sucesso das ações do Integrar no Judiciário. “É importante o reconhecimento de outros órgãos do Judiciário ao Programa. Isso é a garantia de que os trabalhos estão sendo bem desenvolvidos, além de corroborar com os resultados obtidos durante a atual gestão do TJ”, destacou Leônia Maria.
Visita ao TRT
Na última quarta-feira (22), as coordenadoras do Programa Moacyra Verônica, Leônia Maria e o servidor Daniel Braga se reuniram com a presidente do TRT/AL, Vanda Lustosa, para conhecer funcionamento do órgão e apresentar os métodos de trabalho implantados pelo Integrar nas Varas e Juizados da Capital e do Interior.













