Presidência 28/10/2010 - 12:04:09
Elisabeth Carvalho recebe visita de procuradores de Estado
No encontro, presidente do TJ foi convidada para participar de Congresso da categoria

Reunião com procuradores de Estado tratou sobre congresso e suspensão de prazos Reunião com procuradores de Estado tratou sobre congresso e suspensão de prazos Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, recebeu na manhã desta quinta-feira (28) a visita de diretores da Associação dos Procuradores de Estados de Alagoas (APE/AL) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE). No encontro, os procuradores convidaram a presidente do TJ para participar do XXXVI Congresso Nacional de Procuradores de Estado, que acontece em Maceió de 16 a 19 de novembro.

     O presidente da APE/AL, Flávio Gomes de Barros, fez questão de convidar pessoalmente a desembargadora-presidente para participar da solenidade de abertura do Congresso, que reunirá em Maceió aproximadamente 700 procuradores de Estado de todo o Brasil.

     Ainda no encontro, o procurador de Estado Charles Weston, representando o procurador-geral, entregou ofício à presidente do TJ solicitando a suspensão dos prazos processuais referentes à categoria nos dias do evento.

     O procurador de Estado Eduardo Ramalho, coordenador da Procuradoria Judicial, agradeceu a deferência que a presidente do TJ/AL tem tido com a PGE. “Todos os processos são julgados pela Presidência com celeridade e presteza, o que facilita bastante o nosso trabalho”, afirmou Ramalho.

     Participaram do encontro os procuradores de Estado Pedro Rêgo e Regina Pinto (diretores da APE/AL), Marialba Braga (corregedora da PGE) e os procuradores aposentados Luís Henrique Amorim Rocha (diretor-geral do TJ/AL), Eloína Braz (procuradora-geral do TJ) e Maria Aparecida Teles (chefe de gabinete da Presidência).

     Segundo a procuradora de Estado aposentada e atualmente procuradora-geral do Judiciário, Maria Eloína Braz, a presidente do TJ tem dado demonstrações inequívocas de sua confiança com a categoria, pela presença de procuradores em cargos de chefia no Judiciário Estadual.