Primeira Câmara Cível julga 25 recursos em Palmeira dos Índios
Sessão contou com a participação de estudantes, advogados e servidores do Judiciário
Pela sexta vez, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ultrapassou os limites da Capital e, nesta quarta-feira (24), realizou uma sessão jurisdicional no município de Palmeira dos Índios, por meio dos projetos “Interiorização da Primeira Câmara Cível” e “Interagindo com a Comunidade Acadêmica”. Na ocasião, 25 processos foram julgados, em sessão que contou com a participação de estudantes, advogados e servidores do Judiciário.
Durante toda a manhã, os desembargadores James Magalhães de Medeiros, presidente da Primeira Câmara Cível, Tutmés Airan de Albuquerque Melo e Eduardo José de Andrade (substituindo o desembargador Washington Luiz) se reuniram com representantes de órgãos públicos com o objetivo de traçar um perfil das necessidades de Palmeira dos Índios, detectando seus principais problemas e buscando alternativas para solucioná-los.
O evento foi prestigiado pelos juízes Sandro Augusto dos Santos, da 2ª Vara Cível, e Alberto de Almeida, do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC); o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Bittencourt; o promotor de Justiça Rogério Paranhos; o delegado regional Sílvio Costa de Lima e por representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL).
“O objetivo dessa interação com outros setores diretamente ligados ao Judiciário é procurar entender a realidade da cidade, suas principais dificuldades, o que está funcionando ou deixando a desejar”, explicou o desembargador James Magalhães de Medeiros.
Após a reunião, os desembargadores se dirigiram à Câmara Municipal, onde conversaram com vereadores sobre os principais problemas de Palmeira dos Índios, especialmente o alto índice de violência doméstica.
O prefeito James Ribeiro recepcionou os representantes do Judiciário e se comprometeu a buscar alternativas para resolver as questões mais urgentes da cidade, explicando ainda sobre a criação da guarda municipal e a implantação de escolas em tempo integral.
Durante os trabalhos, a secretária da Primeira Câmara Cível, Margarida Melo, ministrou uma palestra sobre o funcionamento do TJ/AL e seus órgãos julgadores para acadêmicos de Direito da região.













