Servidores do Judiciário elaboram fluxograma das Varas de Família
Novo fluxograma irá possibilitar a utilização dos procedimentos de forma uniforme
A equipe estadual do Programa Integrar, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), iniciou, nesta sexta-feira (26), a Capacitação Continuada em Método de Gerenciamento de Rotinas para Servidores do Judiciário. O evento, que aconteceu no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), vai até o próximo sábado (27) e tem como objetivo formular o fluxograma para o gerenciamento de rotina das Varas de Família.
De acordo com a coordenadora do eixo de Gestão de Pessoas do Integrar, Moacyra Rocha, a construção do novo fluxograma irá possibilitar aos cartórios a uniformização dos procedimentos. “Essa é uma das etapas do projeto, que corresponde ao módulo 4 da capacitação. Queremos agora estimular a uniformização no procedimento do trabalho, fundamental para o alcance da Meta 5, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.
Nesse módulo, os próprios servidores sugerem a melhor forma de desenvolver os trabalhos, sendo apenas coordenados pela equipe do Programa Integrar. “As ações funcionam de forma conjunta, expondo e equalizando as necessidades de cada unidade judiciária. Analisamos quais as ações que melhor se adaptam para a realidade das Varas e depois tentamos chegar a um consenso. Isso garante um aproveitamento no tempo de trabalho e, consequentemente, uma melhor prestação de serviços à sociedade”, frisou a coordenadora de eixo do Programa Integrar, Leônia Maria.
No dia 7 de dezembro, os magistrados serão convidados a conhecer e validar as práticas do fluxograma, construídas pelos chefes de secretária durante a capacitação.













