Homenagem 29/11/2010 - 18:19:47
Juízes da 17ª Vara Criminal homenageiam governador de AL


Teotônio Vilela foi homenageado por defender a manutenção da 17ª Vara Criminal Teotônio Vilela foi homenageado por defender a manutenção da 17ª Vara Criminal Caio Loureiro

     “Os juízes de Direito, integrantes da 17ª Vara Criminal da Capital, agradecem o apoio, a dedicação e o zelo profissional do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho”. Com essas palavras, os cinco magistrados da 17ª Vara Criminal, representados pelo juiz Maurício Breda, homenagearam, na tarde desta segunda-feira (29), o governador Teotônio Vilela Filho.

      O reconhecimento se deu em virtude do apoio demonstrado pelo governador na defesa pela manutenção da 17ª Vara Criminal da Capital, em Brasília. Os magistrados destacaram a postura de Teotônio Vilela em relação à ação movida, em maio deste ano, no Supremo Tribunal Federal (STF), que alegava a inconstitucionalidade da Vara e pedia a extinção da mesma.

      A solenidade teve início com o discurso do juiz Emanoel Dória, também integrante da Vara, ressaltando o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado na última gestão. Em seguida, o governador foi agraciado com a placa em sua homenagem, entregue pelo magistrado Maurício Breda. “ Essa placa é singela, mas tem um significado muito grande. Ela é um símbolo do momento em que vivemos, esse ineditismo que acontece envolvendo o Poder Executivo com as Polícias Militar e Civil e Secretaria de Defesa Social no combate ao crime”, destacou Vilela.

      “O governador deu início a uma sanção da lei que criou esta Vara. Além disso, ele se engajou numa campanha em favor da constitucionalidade da manutenção e do funcionamento da 17ª. Ou seja, ele não só apoia as atividades da Vara Criminal, como veste a camisa contra a criminalidade”, reforçou o juiz Maurício Breda.

      Estiveram presentes na homenagem, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, o delegado da Polícia Civil, Marcílio Barenco, além de representantes do Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Intendência Penitenciária e da Associação Alagoana de Magistrados.