Homenagem 01/12/2010 - 17:29:56
Desa. Elisabeth: “Não contei com servidores, contei com amigos”
Tribunal de Justiça homenageia servidores com outorga da Medalha do Mérito Judiciário

Desa. Elisabeth Carvalho durante entrega da comenda para servidora Irani Magalhães Desa. Elisabeth Carvalho durante entrega da comenda para servidora Irani Magalhães

     A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, homenageou, com a outorga da Medalha do Mérito Judiciário, 36 servidores que se destacaram, durante sua gestão, pelos serviços prestados ao Poder Judiciário. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (01), no plenário Desembargador Olavo Acioli de Moraes Cahet.

      “É evidente que, além dos agraciados, outros servidores mereciam esta homenagem. Entretanto, se fôssemos concedê-la a todos, um dia só não seria suficiente. Sou grata a todos pelo apoio e cooperação que recebi durante essa gestão e afirmo: não contei com servidores, contei com amigos”, agradeceu a presidente do TJ.

     

     Medalha do Mérito Judiciário

      A Medalha do Mérito Judiciário foi instituída pela Resolução nº 043/2008, para homenagear magistrados e servidores que se destacaram na prestação de serviços ao Judiciário alagoano. Entre os critérios adotados para a avaliação e escolha dos agraciados estão o compromisso com o serviço público, a capacidade de iniciativa, a disciplina e a assiduidade.

      Para os homenageados, a medalha representa a valorização pelo trabalho prestado e serve como estímulo à continuidade das atividades. “Essa homenagem é o grande reconhecimento pelo trabalho que desenvolvi ao longo do ano. É com muita alegria que recebo esse mérito, principalmente porque parte do órgão do qual sou servidor. Isso é algo que me dá motivação para continuar desenvolvendo um trabalho correto”, comemorou Leonardo Jorge Lima Caldas, supervisor judiciário.

     

     Programa Integrar

      Na ocasião, a desembargadora destacou os resultados obtidos durante o primeiro ano de implantação do núcleo estadual do Programa Integrar e agradeceu o empenho dos juízes e coordenadores do núcleo. “Esses profissionais foram os grandes responsáveis pelo sucesso das práticas de otimização dos serviços, desenvolvidas nas unidades judiciárias”, enfatizou.

      A equipe estadual do Programa Integrar apresentou o balanço das atividades realizadas em 2010. Para o coordenador do Integrar, juiz Domingos de Araújo, os resultados do Programa ratificam o compromisso dos servidores com a qualidade da prestação jurisdicional. “Um Pleno reunido para homenagear seus servidores. Isso é um marco na gestão da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento”, registrou.

      Um vídeo institucional mostrou as ações desenvolvidas pelos 73 integrantes do Programa, como a implantação do fluxograma ordinário cível, a elaboração de mais de 8.400 minutas de sentença, a triagem de mais de 141 mil processos, além da recuperação dos processos danificados pelas chuvas.

      Os coordenadores do Programa entregaram à desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento e ao corregedor-geral de Justiça, José Carlos Malta Marques, uma placa como forma de agradecimento ao apoio recebido durante as iniciativas do Integrar .

     

     Lançamento do novo portal

      Também na manhã desta quarta-feira (01), a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) exibiu um vídeo institucional sobre o lançamento do novo portal eletrônico do TJ/AL. De acordo com Baptista dos Santos Neto, diretor da Diati, o site terá um formato mais dinâmico e interativo, facilitando o acesso dos usuários.