Desembargadores representam Alagoas em Encontro Nacional do Judiciário
Malta Marques, Sebastião Costa, James Magalhães e Estácio Gama participam de evento do CNJ
Malta Marques e os colegas Sebastião, James e Estácio ficam no Rio até terça-feira Caio Loureiro (Dicom/TJ/Arquivo)
Corregedores brasileiros conhecem Centro de Custódia de Armas de AL
Marques e Magalhães participam de discussão sobre gestão de tribunais
Clique aqui e acesse o site da Corregedoria Geral de Justiça
Confira programação do Encontro Nacional do Judiciário
O corregedor geral do Judiciário, desembargador José Carlos Malta Marques e os desembargadores Sebastião Costa e James Magalhães, eleitos presidente e corregedor do TJ para o biênio 2011/2012, respectivamente, participam, hoje (6) e amanhã, do IV Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Rio de Janeiro (RJ), com a finalidade de discutir as ações estratégicas do Judiciário para 2011.O desembargador Estácio Gama, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), também participa do encontro.
O encontro será aberto hoje à noite, a partir das 18h, no auditório do Hotel Sofitel, com palestra do ministro César Peluso, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As discussões prosseguem até amanhã (7) e são destinadas aos atuais e futuros presidentes e corregedores de todos os 91 tribunais brasileiros. Eles também discutem as ações estratégicas que contribuam para o aprimoramento da prestação jurisdicional.
Ainda hoje à noite, a partir das 18h30, os três desembargadores alagoanos acompanham a divulgação dos resultados finais da Semana Nacional de Conciliação. Em seguida, prestigiam a entrega do 1º Prêmio Nacional de Conciliação, que vai homenagear experiências bem sucedidas no Judiciário brasileiro, tendo com foco em acordo amigável como alternativa para a solução de conflitos judiciais.
Na programação da terça-feira, a partir das 9h, o professor David Norton, da Harvard Univesity (Estados Unidos), profere palestra magna. Em seguida, o tema em discussão são as 10 metas nacionais prioritárias de 2010: divulgação de resultados parciais. À tarde, os desembargadores assistem à palestra “A liderança como uma sinfonia organizacional”. Também participam de painéis sobre metas nacionais para 2011.
O encontro chega ao fim às 18h30.
Com informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)













