Mutirão do Júri encerra atividades de 2010 em Palmeira dos Índios
Ação contou com a participação de novos juízes do Poder Judiciário alagoano neste último sábado
Iniciativa do Judiciário visa o cumprimento da Meta 2 estabelecida pelo CNJ Itawiltanã Albuquerque (Dicom - TJ/AL)
Promovido pelo projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o Mutirão do Júri encerrou, neste último sábado (06), o cronograma de atividades previsto para o ano de 2010. A ação, que aconteceu na 4ª Vara Criminal da comarca de Palmeira dos Índios, contou com a participação de novos juízes do Poder Judiciário alagoano.
A iniciativa tem por objetivo cumprir, até fevereiro de 2011, a Meta 2 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a identificação e apreciação dos processos judiciais distribuídos até dezembro de 2005 em todas as unidades judiciárias do País, para que seja assegurada uma duração razoável do trâmite processual.
Segundo o coordenador do projeto Justiça Itinerante, juiz Domingos Araújo de Lima Neto, o próximo mutirão está previsto para acontecer em janeiro, na 8ª Vara Criminal da Capital. “Enfrentamos dificuldades por causa da enchente que ocorreu esse ano; mas, mesmo assim, acredito que conseguiremos atingir a Meta 2 até fevereiro. É o tipo de atividade do Judiciário que traz efetivamente resultados. Sempre em parceira com o Ministério Público e a OAB, essas ações têm contribuído muito para o alcance da meta”, pontuou.
O juiz-coordenador Domingos Araújo falou ainda sobre a importância da participação dos novos juízes na última edição do evento. “Os novos juízes foram uma peça fundamental nesse último mutirão. Eles tiveram uma participação ativa, inclusive, dando sugestões de execução para os mutirões que serão realizados daqui para frente”, finalizou.













